Mais uma EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil), recebe na manhã desta sexta-feira (06), brinquedos pedagógicos confeccionados em madeira e crochê por detentos da Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande, por meio do projeto  “Educação Lúdica com Brinquedos Pedagógicos”, parceria da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Desta vez, são 215 alunos da EMEI “Profesora Elenir Zanqueta Molina”, no bairro Nascente do Segredo. A proposta do projeto é estimular o aprendizado das crianças que frequentam as Escolas de Educação Infantil  da Rede Municipal de Ensino (Reme).

Diferente dos brinquedos comprados nas lojas, as peças confeccionadas no presídio tem maior durabilidade devido à madeira e o crochê, tendo como aspecto relevante à sustentabilidade, já que são feitos com sobras de material da marcenaria da unidade penal.

Já as peças em crochê têm o miolo preenchido com sacos plásticos usados, que poderiam acabar sendo descartados no meio ambiente de forma irregular.

Desde o início do projeto, em 2017, seis escolas de Educação Infantil receberam o projeto.