Secretários de saúde, José Mauro e de Gestão, Agenor Mattiello, estiveram percorrendo os locais de prova para dar as boas-vindas aos candidatos. (Foto: Michel Faustino).

Neste domingo (18) está sendo realizado o concurso público da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) de Campo Grande, com 633 vagas para cargos de nível superior, médio, médio técnico e fundamental.  Durante a manhã, os secretário de Saúde, José Mauro Filho e de Gestão, Agenor Mattiello, estiveram percorrendo os locais de prova recepcionando os candidatos. Ao todo foram 17.224 inscritos no certame.

De acordo com o secretário de Gestão, Agenor Mattiello, esse é o maior concurso realizado pela Prefeitura de Campo Grande na área da saúde nos últimos 16 anos e reúne candidatos de todo o País.

“Todo o processo foi pensado com  intuito de democratizar o acesso e oxigenar o serviço público, permitindo que toda a comunidade pudesse participar de um concurso aberto, lícito, onde todas as questões técnicas e éticas estão sendo respeitadas, com total transparência e lisura”, ponderou.

Na avaliação do secretário de Saúde, José Mauro Filho, o concurso será extremamente importante para reforçar o atendimento nas unidades de saúde garantindo assim uma melhor assistência à população.

“Sabemos que hoje existe uma necessidade grande principalmente em algumas especialidades médicas e através desse processo estamos conseguindo atrair estes profissionais. Isso será fundamental para que a gente possa melhorar o serviço que ofertado para os pacientes”, disse.

Para a área médica, são 285 vagas, em 37 especialidades, com remuneração que pode chegar a quase R$26 mil. Há ainda mais 348 vagas em funções de nível fundamental, médio, médio técnico e superior.

O gabarito preliminar das provas está previsto para ser divulgado após às 17 horas de terça-feira, dia 20 de agosto. O resultado preliminar das provas objetivas está previsto para o o dia 30 de agosto.

Para os candidatos aos cargos de nível superior haverá ainda uma segunda etapa: a Análise de Títulos, que deverão ser entregues pelos convocados entre os dias 6 e 9 de setembro.

O concurso público terá validade de dois anos, prorrogável por igual período. As vagas serão preenchidas conforme a demanda.

As provas estão sendo realizadas em quatro locais em Campo Grande: Uniderp, Unigran, Estácio de Sá – TV Morena e Facsul.

Somente no período da manhã mais de 6 mil candidatos estão realizando a prova e a estimativa é de que a tarde outros 11 mil candidatos participem do processo.