Com 20 atletas, a delegação de atletismo de Campo Grande, participa dos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (JOJUMS) em Corumbá. A equipe de atletismo do Centro Olímpico da Vila Nasser faz parte do Projeto Jovem Talento Esportivo, coordenado pela Fundação Municipal de Esporte (Funesp).  As competições começam nesta sexta-feira (14) e continuam no final de semana (sábado e domingo).

A modalidade de atletismo conta com 200 participantes, com idade entre 12 a 17 anos e as oficinas acontecem todos os dias, das 17h às 21h. As atividades praticadas são corrida, salto e arremesso.

A pista de atletismo da Vila Nasser está com uma estrutura preparada para os treinos. “Incentivamos a prática esportiva começando por crianças e adolescentes fazendo com que se interessem e gostem da modalidade. Os atletas participam das oficinas, diariamente, e contam com um espaço adequado e professores capacitados”, disse o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra.

Esses jovens praticam o atletismo  com muita dedicação e responsabilidade. “Esses meninos e meninas, além de buscarem uma competição com bons resultados, formam grupos de amigos por um mesmo objetivo e sonho”, explicou.

Competição nacional

Os primeiros lugares na competição, em Corumbá, representarão Campo Grande na disputa em Natal, que acontecerá em novembro deste ano.