Jovens do projeto “Escola Pública de Futebol”, realizado pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), em parceria com o Banco Sicredi, participarão de palestra sobre educação financeira na próxima quinta-feira (11) às 14h, na sede do banco, localizado à Avenida Afonso Pena, n. 2790 – 2º andar.

Crianças de 10 a 14 anos, que participam das oficinas de futebol nos parques Ayrton Senna, Sóter e  Ginásio Guanandizão, trocarão o campo de futebol pela sala de aula, onde aprenderão sobre a importância de planejamento da vida financeira com o palestrante Paulo Brum.

“A palestra será ministrada de forma lúdica e de fácil compreensão para que eles entendam sobre economia doméstica e a importância de economizar”, comentou Paulo.

Para o diretor da Funesp, Rodrigo Terra, as orientações vêm ao encontro com o objetivo do projeto, na formação de cidadãos. “O projeto busca estimular a participação dos jovens nas praticas esportivas, por meio do futebol, mas o fundamental é a formação do caráter, o desenvolvimento deles como cidadãos, e a capacitação do Sicredi reforça essa ideia com as orientações em educação financeira”.

A atividade faz parte da Semana Nacional de Fomento à Educação Financeira, proposta pelo Banco Central de 8 a 14 de maio.

Serviço:

Banco Sicredi – Avenida Afonso Pena, nº 2.790, 2º andar.