Adrenalina, aventura e velocidade. Assim será a terceira edição dos Jogos Radicais Urbanos que abrem inscrições nesta segunda-feira (1) nas modalidades de Stand Up Paddle, Corrida Pedestre e Mountain Bike. A competição será realizada dia 17, 18 e 24 de agosto. Ao todo serão 750 vagas.

Ganhando a cidade, os Jogos Radicais Urbanos foram espalhados pela Capital e serão realizados na Lagoa Itatiaia, Parque Ecológico do Sóter e na Praça do Papa dentro da Arena do Rally dos Sertões, como explicou o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra. “Este ano vamos fazer em três locais diferentes e em dois finais de semana. Vamos começar com o Stand Up Paddle no sábado, Mountain Bike no domingo, e no dia 24 será a Corrida Pedestre, assim vamos garantir, aos atletas, explorar novos cenários de Campo Grande, além de fomentar também o turismo e a economia de cada região”.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.jogosradicaisurbanos.com.br até o dia 31 de julho e têm custo de R$ 55 a R$ 107. A competição, realizada pela Prefeitura de Campo Grande e Governo do Estado de MS, terá serviços aos atletas na Tenda dos competidores e para também para o público com atrações culturais, Projeto Brincalhão, entre outros.

Competições

43950473_1838772426200526_8038323811801628672_n

A prova do stand up paddle será uma etapa do Campeonato Brasileiro da modalidade. Os remadores competirão pela primeira vez na Lagoa Itatiaia. Serão baterias definidas por chaves em provas curtas em uma raia de 200 metros.

O mountain bike valerá como etapa do Campeonato Estadual. As provas serão por tempo e acontecerão no Parque Ecológico do Sóter em uma pista inédita.

Já a corrida de trilha terá percurso de 8 km aproximadamente e sua largada será na Arena de início do Rally dos Sertões na Praça do Papa.