O dia foi de muita aventura na primeira edição dos Jogos Radicais Urbanos que iniciou neste sábado (18) no parque das Nações Indígenas . Pelo Stand Up Paddle a campeã feminina da prova foi Aline Akemi Adisaka, mas o título da competição foi para atleta Lena Ribeiro Campeã Brasileira 2017 , que não fez o melhor tempo em Campo Grande , mas já tinha vantagem de outras etapas. No masculino , o líder Guilherme dos Reis se consagrou campeão de 2017.IMG_4641Com troféus nas mãos, os atletas elogiaram a organização.”A estrutura estava top. Estou muito feliz com o resultado, porque a prova foi uma surpresa pra mim. Eu corro 220 km, então não é fácil vir para uma prova de 200 metros, com tempo , disposição e força”, afirmou .

Durante o dia, mais de 500 atletas dos Jogos Radicais Urbanos passaram pelas provas, que além do Sup movimentaram crianças e adultos na Corrida de Trilha.

O primeiro lugar da Corrida, Guilherme Admilson dos Anjos Santos, é corredor há 10 anos. “Eu já sou acostumado com corrida de Trilha , corro cros, já ganhei outras provas e gostei muito da competição”, comentou.

Para o espectador, o dia também foi de muita aventura. Matias Correia e a família assistiam à prova de Stand Up Paddle, se esconderam da chuva e voltaram para acompanhar a prova da Corrida de Trilha.  “Nós também entramos no clima da aventura, passamos por sol e chuva, mas tudo valeu a pena , as crianças gostaram e o evento deixou o Parque ainda mais bonito”, avaliou.

Organizado pela Prefeitura de Campo Grande e pelo Governo do Estado, com apoio de patrocinadores, o evento entra para o calendário de eventos de 2018. O diretor presidente da Funesp, Rodrigo Terra, salienta que no próximo ano será ainda melhor. “É a primeira vez que um evento assim acontece em Campo Grande, e espero que vocês tenham gostado e que venham nas próximas edições que serão ainda melhores , prometeu.

Domingo

Neste domingo, a competição inicia às 7h com as provas de Mountain Bike Kids e às 7h30 acontece a largada dos adultos.

Resultado Sup
 

Masculino 
1 Guilherme dos REeis
2 Arthur Carvalho Santacreu
3 Luiz Carlos Guida
4 David
5 Guilherme Thawire

 Feminino
1 Aline Akemi Adisaka
2 Jessika Matos Souza
3 lena Guimarães Ribeiro
4 ariani Guimarães theophilo
5 Raquel Daoud

Trilha 
 

Masculino
1 Guilherme Ademilson dos Anjos
2 Vilmar Roberto Dias
3 André Rodrigues do nascimento
4 Maicon Dieferson Gomes
5 Lucas Soares do Nascimento

Feminino1 Gabriela Leticia rocha
2 Vilma pires de Souza
3 Rosinha conceicao
4 Roberta de lima Medina
5 Lidiany Nunes de Oliveira