A competição do 32º Jogos Escolares Campo-grandenses está a duas partidas do fim. Das 15 modalidades realizadas em 2017, falta apenas a definição do futsal masculino categoria A, que acontecerão na próxima segunda-feira (12), no Ginásio Moreninho, a partir das 14h.

No dia 12, o primeiro jogo definirá o 3º lugar. Na disputa estão as escolas José Scampini contra José Maria Hugo Rodrigues. Às 14h30 será a vez do jogo que definirá o campeão, onde a escola Raul Sans de Mattos joga contra Colégio Adventista.

Nas semifinais realizadas na tarde de quarta-feira (7), a equipe do Raul fez 1 a zero na disputa com José Scampini.  E no segundo jogo, a partida foi definida nos pênaltis após os times empatarem em 1 a 1. O Colégio Adventista fez 10 gols contra 9 do José Maria H. Rodrigues e garantiu a sua ida para a disputa final.

Além de buscar no esporte uma oportunidade profissional, os jovens aproveitam para fazer amizades, como o jovem Moacir Barboza Neto de 17 anos, da escola Raul Sans de Mattos. “Este é meu segundo ano de Jogos Escolares e é uma oportunidade para conhecer pessoas. É muito legal a interação entre os atletas e as equipes”.

Moacir, além do futsal, treina futebol e faz parte da equipe de base do Comercial FC. “Na escola nós treinamos duas vezes por semana, 2 horas cada treino, e nos outros dias eu treino campo. Acredito muito na dedicação e treino para ser um bom jogador”, comentou o jovem.

A premiação geral das equipes, com entrega de troféus, será dia 22 de junho no auditório da Esplanada, a partir das 14h.

Em 2017, mais de 2 mil jovens participaram da competição promovida pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esporte (Funesp). Os jogos municipais são a entrada dos jovens atletas nas provas de rendimento, por ser seletivo para os jogos estaduais.