Durante a solenidade esportiva, realizada nesta terça-feira (10), a Funesp (Fundação Municipal de Esportes) premiou os campeões da 34ª edição dos Jogos Escolares e da 2ª edição dos Jogos Paralímpicos de Campo Grande.

O evento aconteceu na tarde desta terça-feira (10), na Câmara Municipal de Campo Grande. Com 20 modalidades e mais de 3 mil jovens atletas participantes os três primeiros colocados de cada modalidade receberá seu troféu.

_MG_1556O prefeito Marquinhos Trad destacou a participação dos três mil atletas participantes da 34º Jogos Escolares e da 2ª Edição dos Paralímpicos e agradeceu ao presidente da Câmara Municipal, João Rocha, que cedeu a casa de leis para realização do evento.

“Todos estão de parabéns pela realização dos Jogos. Direção técnica, diretores, professores, funcionários da Funesp e o alunos que participaram das competições. Como é difícil chegar neste momento e todos que estão aqui são exemplo a ser seguidos pela eficiência em participar de competições como estas”, disse Marquinhos.

O diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra agradeceu a participação dos organizadores e dos atletas, e anos e após anos as competições tem sido mais acirradas, isso mostra a dedicação dos professores, técnicos e alunos.

_MG_1512“O prefeito Marquinhos Trad instituiu os Jogos Paralímpicos que nestes dois anos foi um grande sucesso. Esses atletas que participaram dessas competições já estão se preparando para os jogos Estaduais do ano que vem. A competição é bem organizada e os atletas já sabem com um ano de antecedência que vão participar dos jogos. Cada ano vem melhorando os recordes. Muitos mais importante para esses meninos se tornarem atletas de alto nível é a gente fazer que eles construam na vida deles o hábito da competição esportiva e ter uma vida melhor e ser uma geração saudável”, completo Rodrigo.

Para a diretora da Escola Municipal Licurgo de Oliveira Bastos, Claudeci de Almeida, não é só participar dos jogos, mas também evolver as famílias dos atletas para melhorar o rendimento e a participação de todos.

“O bom resultado vem com a participação de todos e nós estamos satisfeitos com os resultados e as oportunidades que foi dada ao alunos e atletas. Todos estão de parabéns e ao mesmo tempo que a gente cobra a participação nos esportes também cobramos a participação escolar. Educação e esportes caminham juntos e esta parceria está dando certo e  nossa escola”, frisa Claudeci.

Para o aluno Lucas Gabriel da Escola Municipal Kamé Adania que participou na modalidade atletismo e ficou em terceiro lugar. “O importante foi a oportunidade de participar dos jogos e estou satisfeito com a medalha”, comentou.

Foram 45 dias de competição na Capital, entre os destaques de 2019 está a equipe da Escola Municipal Professora Odair de Oliveira com 13 pontos e 3 medalhas sendo 1 de ouro e 2 de prata na categoria B feminino. Já no masculino o primeiro lugar ficou com o Colégio Evangélico com 13 pontos com 2 medalhas de ouro.

Na categoria A feminino o troféu de campeão geral foi para o Colégio Salesiano Dom Bosco com 2 medalhas, sendo 1 de ouro e 1 de prata. No masculino o Colégio Raul Sans de Matos – Funlec conquistou o primeiro lugar na classificação geral com 2 medalhas de ouro somou 13 pontos.

Os jogos definiram os atletas que representarão Campo Grande na fase estadual em 2020. As disputas aconteceram em 20 modalidades sendo: Atletismo, Badminton, Basquete 3×3, Ciclismo, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Judô, Luta Olímpica, Natação, Tênis De Mesa, Vôlei De Praia, Xadrez, Basquetebol, Futsal, Handebol, Beach Tennis e Voleibol nos Jogos Escolares, e as Modalidades De Atletismo, Bocha, Parabadminton e Tênis de Mesa nos Jogos Paralímpicos.

Categoria A Geral

1ºFUNLEC-Raul Sans de Matos – 91 – 11 medalhas