Os Jogos Escolares da Reme (Jeres), tradicional competição que envolve os alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme), terão início nesta quinta-feira, a partir das 14 horas, com a abertura oficial do evento na Escola de Tempo Integral Iracema Maria Vicente, no bairro Rita Vieira.

Os jogos estão na 44ª edição e irão reunir este ano 3.114 alunos, com idades entre 7 a 14 anos de 75 escolas da Rede Municipal de Ensino. As modalidades que serão disputadas são atletismo, judô, jogos de damas, xadrez, tênis de mesa, ginástica artística, ginástica rítmica, basquetebol, handebol, voleibol e futsal.

Coordenado pela Divisão de Esporte, Arte e Cultura (Deac) da Secretaria Municipal de Educação, (Semed), os Jeres são uma promoção da Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação e têm por finalidade, promover a união e troca de experiências entre as escolas da Reme. “Nosso objetivo é oportunizar o intercâmbio entre os alunos, estimulando a prática desportiva e recreativa dentro da perspectiva de uma educação integral”, destacou.

Os Jogos Escolares da Reme foram iniciados em 1972 pelos professores de Educação Física que viram a necessidade de fomentar a prática de jogos esportivos entre os estudantes.

Campeã de diversas edições dos Jogos, a escola “Professor Licurgo de Oliveira Bastos” este ano será representada por 100 alunos que irão disputar provas de futsal, atletismo, handebol, ginástica artística, tênis de mesa, xadrez e judô. Os Jeres terminam no dia 1º de outubro.