A Fundação Municipal de Esportes (Funesp) realiza neste sábado (16) a final do Handebol feminino pela 40ª edição dos Jogos Abertos de Campo Grande. As partidas acontecerão no Ginásio da Uniderp Agrárias, a partir das 14 horas e será a primeira modalidade coletiva a finalizar.

Com a vitória, a equipe campeã somará 13 pontos para a classificação geral na competição. No sábado (16) as partidas iniciam entre Raça e UFMS e na sequência tem União ABC contra Stilo. Os times vencedores de sábado farão a final no domingo (17) a partir das 8 horas.

Quem está na competição quer ganhar, conforme comentou o técnico William Carrilho da Silva que prepara o time Raça Handebol feminino há mais de cinco anos. “As atletas estão bem preparadas. O rendimento tem sido excelente, pois chegamos à final nos últimos jogos que participamos e queremos ser campeões neste campeonato”, disse.

Ainda pelos Jogos Abertos a Funesp realiza nesta sexta-feira (15) o Basquetebol, a partir das 19 horas no Centro Municipal de Treinamento Esportivo (Cemte), entre Neon Master e Neon/Bamboa e às 19h40 SESC enfrenta FUNDESG/Ultimate Basketball.

No sábado (16), tem Voleibol no Cemte a partir das 14 horas, serão quatro jogos femininos.

O primeiro acontece entre AABB/CIA Voleibol CG e AABB/Uniderp; depois tem Celtic Esporte Clube contra UNIGRAN Capital. Na sequência jogam CMA/A contra Harumi Centro de Beleza e a última partida feminina será entre UNIGRAN e Círculo Militar.

As partidas masculinas iniciam às 18 horas entre Vespa/Goiabas contra JBR, e às 19 horas jogam Vôlei Medicina/UFMS contra Amigo do Voleibol.

No domingo (17) as partidas são femininas. Às 8 horas jogam Versátil Camiseteria/CTMVOLEIBACG contra AABB Voleibol/Arte CG e às 08h30 jogam Vôlei Medicina UFMS contra Escolinha do Pezão.

Seletiva Escolar

Já nas provas da Seletiva Escolar as modalidades serão Ginástica Artística, que acontecerá hoje (15) no Centro de Formação de Atletas (CEFAT) a partir das 13 horas com a participação de 20 equipes; Natação que acontecerá no Rádio Clube Centro no sábado a partir das 8 horas com a participação de 17 equipes e o Xadrez que será realizado na sede da Associação Comercial dos Professores (ACP) no sábado a partir das 13h com a presença de 7 equipes. A população pode acompanhar os jogos gratuitamente.