Após três dias de competição, as equipes de Campo Grande, representadas pelos atletas da Escola Raul Sans de Matos, foram classificadas para as semifinais de Futsal dos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (JOJUMS). A competição acontece em agosto, em Naviraí.

Em cada partida, os times masculino e feminino mostraram que queriam permanecer na competição e chegar nas finais. Em Coxim, eles ganharam três partidas. O foco agora é treinar para a vitória, conforme explicou o professor e treinador da equipe masculina Rodrigo Menezes Todescato.

“O nível do futsal masculino é sempre muito alto, com várias equipes de qualidade, meus atletas se saíram muito bem. Terminamos a competição de forma invicta, agora vamos trabalhar para melhorar o rendimento físico da equipe para a semifinal. Observei o amadurecimento de todos durante as competições, os atletas vão ficando mais experientes e isso ajuda muito nos momentos decisivos”, enfatizou.

O diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, frisou a importância da Capital ter jovens representando nas competições estaduais.
“A participação desses jovens nas competições estimula cada vez mais outros a praticar e vivenciar o esporte. Os atletas trocam experiências e adquirem aprendizados sociais para a vida”, destacou.

Os quatro times masculinos classificados para as semifinais “Copa dos Campeões” são das cidades de Campo Grande, Costa Rica, Dourados e Pedro Gomes. No feminino foram classificadas as cidades de Campo Grande, Dourados, Iguatemi e Nova Andradina.

Seletivas

As equipes que representaram Campo Grande nos jogos estaduais foram definidas com a Seletiva Escolar nas modalidades coletivas, realizada pela Fundação Municipal de Esportes (Funesp) em abril na Capital.

As Seletivas Escolares de Campo Grande seguem com as competições das modalidades individuais a partir do dia 9 de junho na Praça Belmar Fidalgo onde acontecerão as partidas de Vôlei de Praia.

A programação completa está disponível no site: https://www.campogrande.ms.gov.br/funesp/seletiva-escolar-campo-grandense/