As inscrições para o preenchimento de 40 vagas de residência médica na especialidade Medicina de Família e Comunidade abertas pela Prefeitura de Campo Grande se encerram nesta quarta-feira (8). Os interessados têm até às 23 horaspara fazerem o cadastro no site www.consesp.com.br, onde também consta o edital do programa, e confirmarem a inscrição.

Campo Grande  está em nova fase do fortalecimento do Sistema Único de Saúde, através da criação da Clinica da Família, no qual a atenção básica é o centro do cuidado da pessoa e da família.  A iniciativa é uma parceria com a Rede de Atenção a Saúde na rede de urgência, especializada e hospitalar.

A Medicina da Família e Comunidade é uma especialidade médica caracterizada pela atenção integral à saúde e por levar em consideração a inserção do paciente na família e na sociedade.

Serviço

O valor da inscrição é R$100 e pode ser feito exclusivamente pela internet. Os residentes terão direito a bolsa do Ministério da Saúde de R$ 3.300,43, mais benefícios.

Importante aos residentes

Os residentes terão direito a bolsa do Ministério da Saúde;

Cadastro de médicos conforme legislação da Sesau;

Oportunidade de trabalhar com professores de renome das universidades parceiras;

Vivenciar a troca de experiências com professores de renome;

Troca de experiências com professores convidados no âmbito internacional;

Oportunidade de fazer o SUS acontecer e caminhar rumo à consolidação da medicina de família, como carreira valorizada e reconhecida para assegurar o direito à saúde.