A Incubadora Municipal Normal Edward Hanson, bairro Santa Emília, recebeu nesta terça-feira (4) visita técnica de acadêmicos da UFMS – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Cerca de 20 estudantes dos cursos de Tecnologia de Alimentos e de Engenharia de Alimentos (curso novo) foram conhecer de perto o trabalho desenvolvido pelo Sistema Municipal de Incubação de Empresas.

WhatsApp Image 2019-06-04 at 14.20.18A comitiva de alunos da UFMS foi recepcionada pela secretária adjunta da Sedesc, Mara Bethânia Gurgel, que recebeu os jovens em nome do secretário Herbert Assunção.

Além de conhecer as dependências da incubadora, em especial as áreas de produção, os alunos ouviram relatos de incubados do setor de alimentos que atuam na Norman Edward Hanson. A professora Raquel Pires de Campos acompanhou os alunos na visita técnica e enalteceu a importância desse contato com a realidade do mundo do trabalho empreendedor.

“Nada como ver na prática essa realidade, observar como as empresas incubadas desenvolvem seus negócios com custos menores, com menor risco”, declarou a professora, destacando também que esse conhecimento pode conduzir a esse perfil empreendedor na hora abrir seu próprio negócio.

WhatsApp Image 2019-06-04 at 14.22.01“A universidade está investindo nessa área, orientando os alunos que desejam abrir um negócio futuramente ou inovar em algum processo ou produto”, completou a professora Raquel Pires.

Também participaram da reunião, técnicos da Vigilância Sanitária e do SIM – Serviço de Inspeção Municipal, que abordaram aspectos do processo de formalização de empresas na área de alimentos.

“Queremos ampliar cada vez mais as parcerias com as universidades, oferecendo espaços como fizemos hoje na Incubadora Municipal. A Sedesc estará sempre pronta para colaborar na formação acadêmica nessa área do empreendedorismo e desenvolvimento econômico”, completou Mara Bethânia.