Os idosos das oficinas esportivas da Praça Estrela do Sul receberam nesta quinta-feira (7) orientações dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde Pública (SESAU), que realizaram atendimento voluntário durante a atividade, aferindo a pressão e orientando também no combate a dengue.

Na ação, foram atendidas cerca de 50 pessoas, com idade entre 50 e 78 anos, que participam das oficinas de Funcional para a 3ª idade, exercícios na Academia ao Ar Livre e Caminhada Orientada, realizadas pela Fundação Municipal de Esportes (Funesp) gratuitamente.

Para o professor Ronne Sandim Corrêa Shinzato, a parceria melhora a saúde da comunidade. “Esperamos promover essa ação uma vez ao mês trazendo exercícios físicos, orientações de saúde e café da manhã. Para o mês de julho a Sesau está organizando teste de glicemia, entre outros atendimentos”, explicou.

Quem fez os testes aprovou a ação, como o aposentado Roque Tomicha, 74 anos, participante da oficina esportiva de caminhada orientada há um mês. “Essas ações em conjunto com outros serviços são sempre bem vindas, porque facilita os cuidados com a saúde e reforça importância de prevenção”, disse Roque.

A Praça Estrela do Sul fica na rua Dr. Jivago, s/n, e as atividades acontecem terças e quintas-feiras, iniciando às 6 horas com Caminhada Orientada; às 7h tem Funcional para a 3º idade e às 8h tem orientações na ATI. Todas as atividades esportivas da Funesp estão disponíveis no site da Prefeitura no link: https://www.campogrande.ms.gov.br/funesp/