O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Prefeitura promoveu no domingo (21) um dia especial para adoção de cães e gatos recolhidos pelas ruas de Campo Grande. Ao todo, foram 98 animais adotados, sendo 38 cães filhotes e 23 adultos, 27 gatos filhotes e 10 adultos.

O evento abre o calendário de ações que serão promovidas pelo CCZ ao longo do ano para incentivar a adoção e posse responsável e contou com a participação e colaboração de membros de ONGs, protetores de animais independentes, entre outros parceiros.

Todos os animais postos para adoção foram vacinados contra a raiva e, os adotados, foram microchipados para identificação dos novos proprietários, que têm prioridade para castração do animal.

Ainda estão disponíveis para adoção no CCZ 2 gatos adultos e 10 filhotes.

O que preciso para adotar?

Os interessados em adotar os animais devem ser maiores de 18 anos, apresentarem os documentos pessoais, comprovante de residência.

No momento da adoção, serão informados sobre o local ideal para o animal adotado, de acordo com o seu comportamento, sobre a posse responsável e sobre a criminalização do abandono. E ainda receberão informações gerais sobre a saúde dos seus animais de estimação.

Os animais foram resgatados em várias circunstâncias e após observação de comportamento e convivência entres os da mesma espécie e seres humanos, são considerados aptos para adoção.

Serviço:

O Centro de Controle de Zoonozes (CCZ) fica na Avenida Filinto Muller, 1601 (próximo ao Lago do Amor).

Horário de adoção:

Segunda a sexta: das 17h às 19h30

Sábados e domingos: das 14h às 19h30

Telefones: 3313-5000 e 3313-5001.