Cristiano Negão, JuciI bañez, Sampri, Gideão Dias e Grupo Pegada de Macaco são atrações neste sábado, (03/09) a partir de15h, no projeto Casa do Samba, que será realizado no Horto Florestal, pela Fundação Municipal de Cultura. O espaço foi escolhido por ser um ponto de lazer e encontro cultural que já faz parte da história de Campo Grande.

Aos 15 anos, Gideão já cantava na noite campo-grandense. Na Capital Morena, integrou grupos de samba que formou com os amigos há mais de dez anos resolveu seguir carreira solo. Atualmente, o sambista escreve as próprias canções. Além de músico, é compositor e intérprete. A inspiração do músico vem do cotidiano, do social, do político.

Juci Ibanez é a primeira e única sambista-solo de Mato Grosso do Sul com atuação em diversas áreas já cantou com nomes importantes da música brasileira como Luiz Ayrão, Bete Carvalho, Zeca Pagodinho, Paulinho da Viola entre tantos outros. Em 2014, Juci Ibanez lançou seu primeiro CD autoral, o segundo de sua carreira. Ao lado do amigo e companheiro de estrada, Bibi do Cavaco, Juci gravou 12 faixas com letras que incluem homenagem ao esposo e empresário musical e outras que retratam o perfil da mulher brasileira, aquela vai à luta e briga pelo que quer.

Com mais de25 anos de carreira traz nas suas canções a influência de uma época muito criativa da nossa música como o Tropicalismo, Bossa-nova, samba, o rock brasileiro, e nessa mescla de ritmos, muito swingue.

O Grupo Sampri é responsável pelo recorde de público no Som da Concha, quando 1.600 pessoas assistiram aos seus sambas clássicos e autorais em março de 2012, o Sampri é formado pelas talentosas irmãs Magally, Luciana e Renata, nascidas e criadas em Campo Grande. De maneira inusitada, no fundo do quintal da casa do avô paterno, em 2002, a musicistas deram o primeiro passo para um dos grupos mais prestigiados do Estado.

Já o Grupo Pegada de Macaco que toca samba de raiz, influenciados por Arlindo Cruz e Fundo de Quintal, ícones do samba. O gropo tem a pegada do “Samba da Madrugada”.

Serviço:
Casa do Samba
Dia: 03 de setembro de 2016 – sábado
Horário: a partir de 15h
Local: Horto Florestal (próximo ao chafariz)