20161013111628.jpg

Após dois meses de curso, 103 Guardas Civis Municipais se formam hoje no curso de Curso de Patrulheiros da Guarda Civil Municipal, onde estarão habilitados a usarem armas de fogo. A solenidade acontece na tarde desta segunda-feira (19), às 15 horas, no auditório Ludio Martins Coelho, na Semed, localizado na Rua Onicieto Severo Monteiro, 460, Vila Margarida.

Segundo a Semsp(Secretaria Municipal de Segurança Pública),o curso teve por objetivo formar os primeiros profissionais aptos a portar arma de fogo em atividade operacional. Ao todo serão formados 103 Guardas Civis Municipais selecionados a partir de rigoroso processo, tendo sido submetidos a testes intelectuais, físicos, psicológicos e investigação social.

O curso contendo aproximadamente 600h/aula abrangerá conhecimentos práticos e teóricos acerca do tema Patrulhamento preventivo armado, seguindo como norte o prescrito na Lei 13022/14 (Estatuto Geral das Guardas Civis no Brasil), com ênfase na proteção aos Direitos Humanos.