A Guarda Civil Municipal Iniciou na quinta-feira 27 de abril, a segunda etapa do curso de armamento, no Estande de Tiro Coronel Quito, localizado na saída para Rochedinho. O curso que está sendo realizado é uma continuação da primeira etapa ocorrida em dezembro de 2016.

O Secretário Especial de Segurança Pública e Defesa Social, Valério Azambuja, destaca que o módulo dois, e o avançado, que terão mais 244 tiros. “Dessa forma os guardas municipais cumprem a grade curricular exigida pela Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP, e as exigências da Polícia Federal. Este curso terá continuidade na próxima semana”.

_MAG3487

Os Guardas que estão participando do curso já atuam armados, por ter aprovação nas primeiras etapas do curso, que regulamenta o uso de arma de fogo em serviço. O treinamento e a grade horária da Guarda Civil Municipal é similar ao dado às outras forças de segurança. Assim, o treinamento deles está equiparado às Polícias do Brasil.

Segundo o instrutor de tiro Lourenço Gaidarji, O GCM que não passar pelo curso não será habilitado para usar a arma de fogo em serviço. “O Guarda que estiver trabalhando armado irregularmente responderá nas esferas criminal e administrativa”, conclui.