A DEAC (Divisão de Esporte, Arte e Cultura), da Secretaria Municipal de Educação esta preparando para os alunos da Rede Municipal de Ensino, no letivo de 2019 um novo espetáculo de apresentação.

Semed1O Grupo Arte DEAC nasceu do intuito de despertar nos alunos e professores o interesse de ler e contar histórias despertando assim o gosto pela leitura e pela criação literária. As apresentações dos técnicos da Divisão, já possui quase um ano de atuação.

Ao todo o Grupo já se apresentou em 57 Unidades escolares da Rede Municipal de Ensino. Foram mais de 10.000 espectadores que assistiram o espetáculo de contação de histórias “Histórias de nossa terra”.

Neste ano de 2019 o grupo já se prepara para novo espetáculo ainda mais criativo sem perder a simplicidade e a originalidade, sempre pensando em apresentações que possam inspirar o professor em suas atividades em sala de aula.

Para chegar a um resultado singelo e carismático, recheado de conteúdo e poesia o Grupo do DEAC tem uma rotina de estudos e pesquisa que envolve artes visuais, música, literatura, teatro, oralidade e mediação de leitura.

Uma das professoras que esta participando da criação dos espetáculos, Michelly Dominique, explicou o que virá de novidade para os alunos da Rede Municipal.

“A novidade para este ano serão dois espetáculos. Um voltado para a educação infantil do 2° ano e o outro para maiores. O espetáculo infantil esta sendo produzido em cima de musicas e parlendas populares. Brincamos com a musica e com jogos cantados. As crianças e professores são se identificar com a proposta”, explicou a técnica de arte da DEAC, Dominique.

Dominique ainda mencionou que o segundo espetáculo esta sendo preparado para falar sobre a afetividade e as relações sociais pensando na cultura da paz, na empatia e esperança. Com esta temática, se espera trazer a reflexão e valorização da vida.

A intenção dos técnicos da DEAC é transformar as apresentações em uma experiência encantadora e transformadora para os nossos alunos e professores da Rede Municipal.