A uma semana do Carnaval, o clima da folia começa a esquentar e, nesta sexta-feira (02), o grupo de teatro Chico Maria,  da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), estará cantando marchinhas carnavalescas em trio elétrico percorrendo diversas vias. A ação começa às 14 horas, na avenida Marechal Floriano (saída para Sidrolândia) e busca chamar a atenção para o cuidado no trânsito. A iniciativa conta com a parceria da  Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), Rádio Blink e da NET.

Ao longo de todo o trajeto que passará pela avenida Bandeirantes, chegará à Avenida Afonso Pena, região central da cidade , Via Parque e diversas vias da cidade (veja trajeto abaixo), o Grupo Chico Maria levará  ao público marchinhas que falam dos cuidados ao transitar, principalmente os referentes à lei seca, velocidade, uso do cinto de segurança  e cuidados especiais com as crianças e idosos nas ruas e nos veículos. A intenção é focar a mensagem, especialmente, para nesse período de Carnaval quando o movimento de pedestres e veículos aumenta nas vias.

De acordo com a chefe da Educação para O Trânsito da Agetran, Ivanise Rotta, a intenção é usar o período de carnaval para fazer a sensibilização dos foliões e pessoas que também sairão para as rodovias a fim de descansar e passear.

Ivanise reforça que Carnaval é festa, mas é importante seguir regras regulamentadas. “Acidentes são situações tristes, e todos precisam refletir sobre as consequências que seus atos podem causar”, avaliou.

Parada
O trio elétrico vai parar no posto Locatelli, da Avenida Zarhan com a Rua Rodolfo José Pinho e lá será distribuído brindes para as pessoas. A prevenção e saúde é outro ponto que também será abordado nesta ação. As equipes da Sesau estarão distribuindo preservativos.

Veja o trajeto do trio elétrico:
roteiro trio