Liderando as competições em Coxim, a delegação de Futsal de Campo Grande entra na fase eliminatória dos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (JOJUMS), na faixa etária de 15 a 17 anos. As equipes femininas e masculinas representadas pelo alunos do Colégio Raul Sans de Matos.

O time feminino é o atual campeão do JOJUMS 2017 e busca um novo título. As meninas fizeram ontem 7 a 0 jogando contra Jaraguari. Elas jogam novamente nesta sexta-feira (25) às 15 horas contra o time de Amambai.

jojums - futsal (2)Campo Grande segue invicto no masculino. Na última quinta-feira dia (24), o futsal fechou o placar com 7 gols contra 2 do Paraíso das Águas. E nesta sexta-feira pelas oitava de finais Campo Grande fez 7 a 0 contra Bataypora.

Segundo o Professor Edival Simões Costa, que treina o time feminino do Colégio Raul Sans de Matos, o objetivo é ganhar na fase nacional. “As equipes que vencerem no JOJUMS irão para a fase final que acontece em Naviraí (MS) nos próximos meses. O time campeão sairá em busca de um novo título na etapa nacional”, explica Edival.

Os jovens que representam Campo Grande no estadual foram definidos com as partidas da Seletiva Municipal, organizado pela Fundação Municipal de Esportes (Funesp), e que aconteceu em abril na Capital.

“Com a participação dos jovens na competição estadual, estamos estimulando o esporte de rendimento, oportunizando a troca de experiências entre os atletas e proporcionando o convívio social entre os jovens”, destacou o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra.