A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Campo Grande (APAE) está sendo contemplada contemplado com um furgão  totalmente adaptado, doado pelo Ministério da Saúde por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), que irá beneficiar centenas de pacientes atendidos pela instituição. A entrega do veículo foi feita na tarde desta segunda-feira (27) pelo prefeito Marquinhos Trad e pelo secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho. O investimento é de aproximadamente R$184 mil.

Durante a solenidade, o prefeito Marquinhos Trad destacou a importância do trabalho realizado pela instituição que  atende cerca de 28 mil pessoas  articulando ações de defesa, orientações e prestação de serviços, direcionadas à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência.

“O trabalho feito pelos servidores desta instituição é extremamente importante e apoio dado às famílias dos pacientes é indispensável. Temos a APAE como uma importante parceira e  sabemos o quanto o trabalho executado aqui e importante na vida destas pessoas. Proporcionar melhores condições para que eles possam continuar realizando este trabalho é o mínimo que poderíamos fazer”, disse.

Médico ortopedista, o secretário de Saúde, José Mauro Filho,  se diz sensível às necessidades de melhoria do serviço e destaca que deve buscar em Brasília recursos para investir em um polo cirúrgico ampliando assim a oferta e consequentemente contemplado a necessidade de toda a rede.IMG_0172

“A APAE realiza através do Centro de Reabilitação realiza um trabalho fantástico e nós iremos buscar meios de tentar ampliar a oferta de serviços o que, consequentemente, irá beneficiar ainda mais a população”, disse.

Para o presidente da instituição, Antonio José Santos Neto, a doação representa uma conquista que irá dar o suporte necessário melhor atender os pacientes.

“O veículo irá nos auxiliar nas ações e no  transporte sanitário adaptado à população com deficiência o que por sua vez vai melhorar a qualidade do atendimento”, completa.

Convênio

O veículo  Furgão adaptado, modelo Master Vitre L3H2/adaptado ao transporte sanitário de pessoas com deficiência tipo cadeirante e dificuldade de locomoção e equipado com plataforma de acessibilidade, com fixador para três cadeiras de rodas, modelo 2018/2019;

Sua utilização se dará como unidade de transporte sanitário adaptado, tendo como por finalidade compor a Rede de Cuidados da Pessoa com Deficiência no âmbito do Sistema Único de Saúde – SUS, no estabelecimento Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Campo Grande-APAE, habilitado pelo Ministério da Saúde na Modalidade CER IV(auditiva, física, intelectual e visual)