O Programa Funsat Itinerante visa facilitar o acesso da população aos serviços de intermediação de emprego, durante a manhã deste sábado (24), o Programa realizou atendimento na Aldeia Urbana “Marçal de Souza”, e na Associação Salesianos Ampare ambos localizados no bairro Tiradentes. No total mais de 50 pessoas foram atendidas e encaminhadas para o mercado de trabalho.

Silvana da Silva tem 20 anos e aproveitou a oportunidade do atendimento em sua região para ir  em busca do primeiro emprego, e conseguiu o encaminhamento para a vaga de atendente de telemarketing, “Realizei meu cadastro na Funsat e estou muito feliz em ser encaminhada para o meu primeiro emprego, espero dar certo e ter meu primeiro registro em carteira”, disse.

Já Augustinho de Almeida de 48 anos estava desempregado há um ano e comemorou o encaminhamento para o mercado de trabalho “Estou vivendo de bico e um dia temos e outro não, tenho 4 filhos para criar e preciso ter um ganho fixo e registro em carteira, e hoje estou muito agradecido por essa oportunidade oferecida pela Funsat, consegui ser encaminhado para minha área de construção civil  tenho 20 anos nesta área e na segunda-feira estarei cedo para me apresentar na empresa”, declarou.

De acordo com o diretor-presidente da Funsat Cleiton Franco, a Funsat disponibilizou 62 vagas para os trabalhadores do bairro Tiradentes e região, onde aconteceu os atendimentos, “Hoje temos 62 vagas disponíveis em diversas áreas, o objetivo  do programa funsat itinerante é ir de encontro com a população que na maioria das vezes não tem condições de ir até a Funsat”, frisou.

Serviço – A Funsat Itinerante funciona durante a semana e finais de semana em locais previamente agendados. A Fundação Social do Trabalho está localizada na Avenida Eduardo Elias Zahran, 1581 – Vila Antonio Vendas e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Mais informações no telefone: (67) 3314-5096.