Equipes da Funsat (Fundação Social do Trabalho) participaram na manhã de quarta-feira (22), da 4ª edição da Feira da Empregabilidade, no evento foi organizado pela Subsecretaria de Políticas para a Juventude (Subjuv).

Mesmo com tempo nublado e muita chuva, a equipe da Funsat, distribuíram mais de 120 fichas para atendimento, foram encaminhados  mais de 50 trabalhadores para o mercado de trabalho. O evento aconteceu na Praça do Rádio Clube Cidade.

De acordo com o diretor-presidente da Funsat, Cleiton Franco, a Funsat realiza o balcão de emprego Itinerante nas sete regiões da cidade, levando oportunidades e cursos de qualificação profissional para os trabalhadores que não tem condições de ir até a Funsat.

O trabalhador Maxsueyzer Inácio Rezende de 26 anos, chegou cedo e garantiu uma vaga de Garçom para ele, essas ações realizadas nas  praças publicas são importantes porque facilita para a população.

Já a trabalhadora Staianny Chalega de 23 anos, moradora  do Bairro São Conrado foi encaminhada para vaga de vendedora, “ Estou muito feliz com o atendimento e a gentileza dos atendentes em ver vaga por vaga para nos encaixar, estou saindo motivada e confiante, obrigada”, agradeceu.

Há mais de oito meses desempregado o trabalhador Adauri da Silva Júnior de 24 anos, morador da Moreninha, foi encaminhado para vaga de Assistente Administrativo, “Cheguei cedo e mesmo com muita chuva fiquei aguardando e valeu à pena, agradeço o atendimento e a atenção da Funsat”, frisou.

Mais informações podem ser obtidas no telefone (67) 3314-3089.

A sede da Funsat está localizada na Rua 14 de Julho, nº 992, Vila Glória (próxima da Igreja Ortodoxa).

As vagas disponíveis na Funsat podem ser acessadas através do link https://www.campogrande.ms.gov.br/funsat/artigos/vagas-ofertadas/.

O evento foi realizado em parceria com Ministério do Trabalho, Ministério Público do Trabalho, Sejusp, OAB, Funsat, Funtrab, Sedesc, ACICG, Uniderp, AMAS, CIEE, IEL, ABRH-MS, ABRE, SKILL-RH, Grupo OI – BTCC, Instituto Mirim, Empodera, Gráfica Pex, Escoteiro de Campo Grande, Lions Club, Rotary, MRV – Engenharia, Educa Mais Brasil, Mary Kay, Amway, Hinode, Mids e Atitude.