A Prefeitura de Campo Grande por meio da Fundação Social do Trabalho (Funsat), realizou na última sexta-feira (15), a ação Funsat Itinerante no Bairro Jardim São Conrado. Com mais de 200 atendimentos, foram encaminhados
para o mercado de trabalho 128 candidatos. Na ocasião uma rede de restaurante fez pré-seleção com 26 pessoas e outras 55 foram aprovadas em entrevista para contratação imediata para um grupo de atacado e varejo.

A ação também disponibilizou qualificação profissional, intermediação de vagas de emprego, orientação, formalização e regularização de MEI (Microempreendedor Individual), carteira de trabalho digital, atendimento e
inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho.

“Nós agradecemos muito aos nossos colegas secretários que abraçaram a causa, aos coordenadores dos CRAS e diretores das escolas por onde a Funsat Itinerante tem passado, somos sempre muito bem recebidos nesses locais. E com esse trabalho em conjunto, o resultado não poderia ser diferente, gerar emprego e encaminhar aqueles que almejam uma oportunidade no mercado de trabalho”, ressalta Luciano Martins, Diretor Presidente da Funsat.

A Vice Prefeita Adriane Lopes destacou a importância de levar eventos como a Funsat Itinerante para os Bairros. “É um trabalho em equipe, de parcerias que visa atender um número cada vez maior de pessoas diretamente nos bairros da nossa Capital e, assim, oportunizar emprego para quem procura e precisa,” comenta Adriane Lopes.

A Funsat Itinerante deixa de ser somente um evento quando pessoas enxergam na ação uma oportunidade para mudar de vida. É o caso da dona Elza Galeano, de 45 anos, desempregada há seis meses deixou sua cidade natal, Bela Vista, para tentar uma vida melhor em Campo Grande. Na casa de parentes há 15 dias, dona Elza viu na ação um recomeço. “Eu vim com a coragem e vontade de trabalhar, já fiz minhas orações, pedi para que eu saísse daqui com um emprego e tenho fé que vai dar certo”, diz otimista.

Os parceiros Sidagro (Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio), SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), Procon CG (Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor), Agetec
(Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação), Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Junta de Serviço Militar, GCM (Guarda Civil metropolitana), Semu (Subsecretaria Municipal de Política para Mulheres),
orientando as mulheres, Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) ofertando entretenimento para as crianças, Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano) e a Sejuv (Secretaria de
Políticas para Juventude) participaram da ação com diversos outros serviços. Além disso, todas as medidas de biossegurança foram tomadas, como o uso de máscaras e álcool gel, além do distanciamento entre as pessoas e aferição de temperatura.

A Funsat divulga diariamente vagas de emprego, que estão disponíveis no site, redes sociais e através do aplicativo Sine Fácil (gratuitamente para Android e IOS). Se o candidato não possuir cadastro, é necessário que o mesmo
compareça na sede da Funsat localizada na Rua 14 de Julho, 992 das 07h30às 17h30, de segunda a sexta-feira.