A Fundação Social do Trabalho entregará nesta terça-feira (19), às 14 horas, na sede da Funsat, a certificação para 181 concluintes dos cursos realizados pelo Programa Qualifica Campo Grande.

O Evento contará com a presença do prefeito de Campo Grande Marcos Marcelo Trad, da vice-prefeita Adriane Lopes, do diretor-presidente da Funsat Cleiton Franco, da Coordenadora em Educação Profissional da Funsat Sylvana Ventura, além de representantes do Instituto Ampare, Instituto Mirim, cidade dos Meninos, SAS, Sedesc, Sisep e equipe técnica da qualificação profissional e alunos participantes.

Os cursos oferecidos  pela Fundação Social do Trabalho são executados com recursos próprios do município e contou com a participação das secretarias municipais e instituições parceiras.

No Arco Ocupacional  Telemática, com o  curso de informática básica realizado na Funsat e em parceria com a SAS através dos Centros de Referência da Assistência Social, estão sendo certificados para 42 alunos; no Arco do Vestuário com o curso de Costura e Reforma em Geral, realizado em parceria com o Instituto Mirim, Ampare, Cidade dos Meninos, Sedesc e SAS, estão certificando 48 alunos e no Arco ocupacional Artesanato, com o  curso de Fuxico estão sendo certificados 91 alunos, totalizando 181 concluintes certificados em 2017.

Neste ano, a Funsat, através da coordenadoria de  Educação  Profissional, já qualificou o total de 636 alunos, destes, 270 encontram-se ainda em fase de formação profissional.

O Programa  Qualifica Campo Grande  da Funsat tem como princípio básico elevar a qualidade de vida dos munícipes da capital, abrindo-lhes  a oportunidade  de geração de renda e inserção no mercado de trabalho, mediante o oferecimento geral e específico de uma ocupação  profissional.

Serviço

Evento: Entrega de certificados para os concluintes dos cursos de Qualificação Profissional da FUNSAT – Arcos do artesanato, vestuário e telemática

Data: 17 de dezembro de 2017 (terça-feira)

Horário: 14h

Local: Sede da Funsat – Rua 14 de Julho,992 – Vila Glória