A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Social do Trabalho, e a Câmara de Dirigentes Lojistas, assinaram nesta segunda-feira (8) um termo de Cooperação Técnica para oferecer cursos e treinamentos. Participaram do ato, o prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad, o diretor presidente da Funsat Luciano Martins, o presidente da CDL Adelaido Vila. também estavam presentes o diretor adjunto João Marcelo e o coordenador de vagas da Funsat João Alberto.

O Termo de Cooperação Técnica, trata-se de uma parceria técnica, sem ônus entre as partes, visando ações que contemplem treinamentos e qualificações profissionais em temas pertinentes ao fomento de emprego e renda a serem ofertadas pela CDL e pela FUNSAT, que poderá se efetivar por meio de plano de trabalho.

“Essa é mais uma parceria com o poder público que ao nosso ver já deu certo, a assinatura desse termo é um momento importante para todos nós, o comércio de Campo Grande é o segundo segmento que mais contrata, e nos aproximar daquilo que nós entendemos como qualificação profissional para aqueles que buscam uma oportunidade para ingressarem ao mercado de trabalho, ou para se aperfeiçoarem em suas profissões é gratificante”. Comenta o Diretor Presidente Luciano Martins.

O prefeito Marquinhos Trad afirmou que parcerias voltadas para o público comercial é sempre muito bem vinda. “Nós precisamos qualificar as pessoas, e assim fomentar a retomada da economia da nossa Capital”, disse Marquinhos Trad.

“Hoje estamos registrando uma super parceria, algo que já vinha acontecendo na prática e a partir desse termo, passamos a oficializar, a CDL/CG se coloca à disposição da nossa cidade para a viabilização de empregos, formação de pessoas e principalmente trazer mais renda para as famílias campo-grandenses”, finalizou Adelaido Vila.