A Fundação Social do Trabalho – Funsat certificou nesta sexta-feira (17), 135 concluintes que receberam qualificação através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec Médiotec e Cursos de Formação Inicial e Continuada – Pronatec – FIC, pactuados com o Ministério da Educação executados pela Escola de Educação Profissional da Funsat.

400A9868 (Copy)O prefeito Marquinhos Trad parabenizou os pais e alunos formandos do curso do  Pronatec Médiotec.

“É uma noite de festa e de comemoração quando a gente conclui um curso contribui para nossa auto-estima. Este é um momento de grande responsabilidade e com certeza esta formação contribuirá para cada um dos alunos ter uma vaga no mercado de trabalho”, disse o prefeito.

Foram certificados os alunos que concluíram os cursos técnicos em: Técnico em Cozinha,  Técnico em Hospedagem,  Técnico  em Restaurante e Bar – todos do Eixo Tecnológico: Turismo, Hospitalidade e Lazer; Técnico em Informática para Internet – Eixo Informação e Comunicação e Técnico em Qualidade do Eixo Tecnológico – Gestão e Negócio

E nos cursos de Formação Inicial e Continuada – FIC, estão sendo certificados os alunos concluintes dos cursos de Produtor de Embutidos e Defumados do Eixo Tecnológico – Produção alimentícia; Operador de Empilhadeira do Eixo Tecnológico Infraestrutura e Assistente de Logística do Eixo Tecnológico – Gestão e Negócios.

400A9846 (Copy)Todos os participantes receberam gratuitamente o material didático das aulas teóricas (apostila, lápis, caneta, borracha e caderno), inclusive o material para aulas práticas.

De acordo com o diretor-presidente da Funsat Cleiton Franco, A Escola de Educação Profissional da Funsat tem como missão assegurar a excelência do ensino profissional.

“Com a implementação  de ações que permitam formar profissionais com conhecimento técnico-científico e ético para atender à demanda do mercado, promovendo a educação profissional e tecnológica, por meio do ensino e pesquisa, com foco na formação de cidadãos críticos, autônomos e empreendedores, comprometidos com o  desenvolvimento sustentável”, frisou Cleiton.

O aluno Antonio Carlos de Oliveira formou no curso de empilhadeira, segurança no trabalho e informática básica.

“Este curso representa muito para eu buscar uma vaga no mercado de trabalho e melhorar a renda de minha família”.

O evento contou com a presença do diretor-presidente da Funsat, Cleiton Franco, do Coordenador Geral do Pronatec, Gilberto Porto Figueiredo, da diretora da Escola de Educação Profissional da Funsat, Sylvana Ventura, equipe técnica, secretarias parceiras e seus respectivos gestores e alunos concluintes.