​A Prefeitura Municipal de Campo Grande publicou nesta quarta-feira (30)  edital para credenciamento de professores para atuarem nos Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), vinculados ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), no âmbito da Bolsa Formação.

A Bolsa Formação é instituída pela Lei n. 12.513, de 26 de outubro de 2011, em conformidade com a Resolução CD/FNDE Nº 04, de 16 de março de 2012 e Portaria/MEC nº 168, de 07 de março de 2013.

O Pronatec tem como objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de Cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) para a população brasileira.

Sobre as Vagas

Empreendedorismo – Graduação de nível superior em Administração, Economia ou Pós-graduação em Empreendedorismo. Com certificado ou declaração como ministrante de aula, curso, treinamento ou palestra. Cinco vagas para cadastro reserva.

Informática – Graduação de nível superior em Ciências da Computação, Rede de computadores, Análise de sistemas, Engenharia da computação ou Pós-graduação na área de Informática.

– Certificado ou declaração como ministrante de aula, curso, treinamento ou palestra. Cinco vagas para cadastro reserva.

Segurança do Trabalho – Técnico em segurança do trabalho ou Graduação de nível superior em Engenharia com Pós-graduação em Segurança do Trabalho.

– Certificado ou declaração como ministrante de aula, curso, treinamento ou palestra. 05 (cinco) vagas para cadastro reserva.

Fundamentos da Empilhadeira, Transportes de Cargas Diversas e Seleção de equipamentos e Movimentação de Cargas. – Técnico em Empilhadeiras, Técnico em movimentação de empilhadeiras, Graduação nível superior em Engenharia mecânica com comprovação das disciplinas (Fundamentos da Empilhadeira, Transportes de Cargas Diversas e Seleção de equipamentos e Movimentação de Cargas.).

Noções de Boas Práticas na Indústria de Produtos de Origem Animal, Processamento de Produtos cárneos na elaboração de embutidos, Processamento de produtos defumados e Tipos de Aditivos para Embutidos defumados. Métodos de conservação e Defeitos após processamento. – Graduação de nível superior em Medicina Veterinária, Engenharia de Alimentos, Nutricionista, Zootecnia ou Tecnólogo em Alimentos e/ou Laticínios.

Introdução a Logística Noções e Operações e Processos Logísticos. Noções de Controle e Estoques de Materiais. Noções de controle de Transportes e Distribuição. Qualidade e Sistemas.

– Técnico em Logística, Graduação de nível superior em Engenharia, Administração e Logística.

– Certificado ou declaração como ministrante de aula, curso, treinamento ou palestra 08 (oito) vagas para cadastro reserva.

Inscrições

As inscrições serão realizadas no período de 4 e 5 de junho (segunda e terça-feira), no horário das 7h30 às 10h e das 13h30 às 16h, na sede da Fundação Social do Trabalho (Funsat), 1º andar ( Rua 14 de Julho, n. 992, Vila Glória) É necessário entregar preenchida ficha de inscrição específica, assinatura da declaração e apresentação do original e das cópias dos documentos exigidos.

Os  interessados  deverão  preencher, pessoalmente, a Ficha de Inscrição, conforme modelo constante do Anexo I, para inscrição no processo de credenciamento no  Edital.

A Ficha de Inscrição encontra-se em anexo I no  Edital n. 001/2018/SEGES/FUNSAT FICHA DE INSCRIÇÃO.