A Fundação Municipal de Esporte (Funesp) realiza neste sábado (05.11) o 1º Festival de Futsal Interparques com a participação dos alunos do Projeto Geração de Campeões dos parques Tarsila do Amaral e Jacques da Luz. O evento acontecerá no Parque Jacques da Luz, às 8 horas.

O Festival terá caráter educativo e busca ensinar as crianças o verdadeiro espírito esportivo. “O festival vai também estimular os jovens a competir de forma saudável, aprendendo a ganhar e a perder”, comenta o professor do Projeto no Parque Tarsila do Amaral, Fabiano Larrea.

Na ocasião, os particpantes do Programa de Esporte e Lazer da Cidade nos núcleos dos Parques Tarsila do Amaral e Jacques da Luz também poderão participar de oficinas esportivas.

Sobre os projetos
O Projeto Geração de Campeões (PELC), oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Campo Grande, atende jovens de 6 a 14 anos, desenvolvendo modalidades esportivas e treinamentos. As atividades são desenvolvidas em polos localizados nos parques, praças, ginásios e campos de futebol.

O Programa PELC é uma parceria entre a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Funesp e Governo Federal, que desenvolve o  Esporte e  Lazer,  com atividades físicas, culturais e de socialização que envolvem toda a comunidade, independente de faixa etária e inclui as pessoas com deficiência.