As atividades especiais de inverno, em substituição as oficinas de natação e hidroginástica, no Parque Tarsila do Amaral e no Centro Municipal de Esporte e Lazer (CEMTE), começam nesta segunda-feira (18). A partir de hoje até o dia 31 de julho, a Fundação Municipal de Esportes (Funesp) preparou diversas atividades para que a população não deixe de praticar exercícios nesse período em que as temperaturas estão mais baixas.

A preocupação é manter a população ativa e com saúde, conforme comentou o diretor presidente da Funesp, Rodrigo Terra. “A mudança climática exige um novo planejamento e as atividades não vão parar, porém as oficinas que acontecem na água serão substituídas”, disse.

No CEMTE as oficinas serão realizadas gratuitamente nas terças e quartas-feiras com Jogos de Tabuleiro, X- Box. Já nas quintas e sextas-feiras terá recreação e funcional kids, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

No Parque Tarsila do Amaral serão oferecidas oficinas todas as terças a sextas-feiras, com as atividades de X-box, funcional kids, Recreação, Voleibol, Futsal, Basquete e ATI (Atividade para a Terceira Idade) das 7 às 11 horas e das 13 às 19 horas.

O Chefe de Divisão de Atividades Sistemáticas, Vanderlei Sandim, explicou que a população continuará praticando as atividades físicas já realizadas nos locais. “Além das oficinas já realiadas nos locais como funcional, zumba, pilates e outras, estamos oferecendo outras opções de atividades como recreação e jogos neste período de inverno. E a população pode se inscrever gratuitamente nos horários das atividades”, afirmou.