Onze bairros de Campo Grande estarão na rota do serviço de borrifação ultra baixo volume (UBV) – conhecido como Fumacê – neste segunda-feira (08). As equipes passarão pelo Alves Pereira, MAPE, Noroeste, Panamá, Pioneiros, Planalto, Rita Vieira, Santo Amaro, Taveiropólis, Tiradentes e Universitário.

Os veículos da coordenadoria de combate a endemias vetoriais (CCEV), da Secretaria Municipal de Saúde, que fazem a borrifação do inseticida seguirão uma rota previamente estabelecida e circularão pelas ruas dos bairros entre 16h e 22h.  

O serviço poderá ser adiado, ou até mesmo cancelado, caso ocorra ventos fortes ou chuvas, uma vez que esses eventos fazem com que o inseticida lançado perca a eficácia. 

A população deve abrir portas e janelas enquanto os veículos passarem pelas ruas, permitindo que as gotículas do veneno entrem no interior da residência, onde normalmente estão abrigados os Aedes aegypti. 

O inseticida atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, que são as transmissoras das doenças. Ainda assim é possível que outras espécies sejam atingidas e, por isso, é necessária uma aplicação criteriosa do veneno. 

Confira o itinerário: