O combate ao mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, zika e chikungunya – será intensificado nesta terça-feira (7) em dez bairros de Campo Grande com a borrifação a Ultra Baixo Volume (UBV) – popular fumacê. Os trabalhos ocorrem de 16h às 22h nos seguintes bairros: Vila Nasser, Santo Antônio, Moreninhas, Centenário, Lageado, Jardim Noroeste, Vilas Boas, Rita Vieira, Nova Lima e Alves Pereira.

O responsável pela coordenadoria de controle de endemias vetoriais da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), Eliasze Guimarães, diz que a borrifação do fumacê está ocorrendo de forma intensificada nos bairros com maior índice de infestação predial.

Segundo ele, o serviço é importante para complementar o trabalho de rotina que é feito pelos agentes comunitários e de endemias.

Bairros como Jardim Noroeste e Moreninhas, por exemplo, a situação é mais critica, conforme apontado no último Levantamento Rápido para Infestação do Aedes (Liraa).

“Neste locais nós estamos redobrando a atenção e intensificado as ações. Chegamos a fazer de três a quatro borrifações por semana”, comenta.

O coordenador ressalta que é importante que a população também faça a sua parte e contribuía no combate ao mosquito. “As pessoas precisam limpar os quintais e evitar deixar objetos que sirvam de criadouros para o Aedes. É preciso que todos nós estejamos vigilantes”, pondera.

Confira abaixo o itinerário do fumacê.

DIA 07