O Fórum Municipal de Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (FMTSUAS) está chamando os trabalhadores da área para participarem de suas reuniões e ajudarem a elaborar o Plano de Lutas, o documento que irá compor as demandas dos trabalhadores da rede socioassistencial.

As demandas devem ser enviadas para o email fmtsuascampogrande@gmail.com até o dia 6/4/2018. O documento final será debatido na reunião do Fórum do dia 17/4/2018.

Constituído recentemente, o FMTSUAS tem o objetivo articular o coletivo de trabalhadores da Política de Assistência Social de Campo Grande, tanto das instituições públicas e privadas, na intenção de buscar apoio junto às instâncias políticas e deliberativas.

FB_IMG_1522263494269 (1)Dentre os objetivos específicos destacam-se a busca por direitos sociais e trabalhistas previstos pela legislação, a qualidade dos serviços e condições de atuação dos trabalhadores, a efetivação de melhorias salariais e a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários.

Coordenadora do FMTSUAS, Camila Oliveira Pinto, salienta que o Fórum está aberto para receber mais participantes e somar forças.

“O Fórum está acessível a todos os atores que compõem a rede socioassistencial, instâncias de controle social e instituições afins ao Sistema Único de Assistência Social. Quem pode participar? Todos os trabalhadores do SUAS. O espaço é coletivo e democrático, todos têm vez e voz”, afirma.

Os trabalhadores da SAS possuem liberação de pelo menos um servidor de cada unidade/setor para participar das reuniões do Fórum, conforme o planejamento de cada unidade.

Representatividade

Atualmente, o FMTSUAS tem assentos titulares e dois suplentes.

  • Janúsia Fátima de Souza Boniatti Cruz -1ª Titular
  • Solange de Souza e Silva Andreotti – 2ª Titular
  • Alessandra da Silva Hartmann- 1ª Suplente
  • Leatrice de Castro Maria – 2ª Suplente

Acompanhe ainda a lista da Coordenação Executiva e os horários de reuniões.

  • Camila de Oliveira Pinto – Coordenadora
  • Alessandra da Silva Hartmann – Vice-coordenadora
  • Fernanda Oshiro da Silva – Primeira-secretária
  • Rafaela Della Santa – Segunda-secretária

As reuniões acontecem nas terceiras terças-feiras de todo mês, às 14h, na Escola do SUAS “Mariluce Bittar”, situada à Rua André Pace, 630, Bairro Guanandi. O Calendário de reuniões do ano de 2018: 20/02, 20/03, 17/04, 15/05, 19/06, 17/07, 21/08, 18/09, 16/10, 20/11 e 11/12.