Conquistar uma boa colocação no mercado de trabalho depende muito da qualificação profissional, para que os trabalhadores campo-grandenses tenham boas oportunidades, a Prefeitura de Campo grande por intermédio da Funsat, investe constantemente em capacitação, qualificação e apoio para inserção profissional.

Nesta terça-feira (30), a Coordenadoria de Educação Profissional da Funsat formou diversas mulheres no curso de Costuras e Reparos, realizado no Centro de Capacitação Profissional – CECAPRO. Muitas dessas mulheres eram donas de casas e agora têm uma profissão.

Elisângela Silva do Nascimento, confeiteira, contou que sempre quis fazer o curso de Costuras e Reformas. “Trabalho vendendo bolos, pães e sempre sonhei em aprender a costurar, hoje já faço reformas e sei manusear a máquina de costura, vou garantir uma renda extra em casa”, disse.

Já a dona de casa Susana da Silva, moradora do Dom Antonio Barbosa, disse ter reformado todo o guarda roupa além de já ter encomendas que vão garantir renda à família, “Eu não sabia pegar em uma máquina de costura. Hoje, faço costuras, barra de calça, troca de zíper e outros reparos. Vou colocar uma placa em frente de casa para atender quem precisa de costura em geral”, revelou

DSC05161O diretor-presidente da Funsat, Cleiton Franco, lembrou que está é a primeira turma de Costura e Reformas em parceria com a Secretaria de Assistência Social. “Estou feliz em participar desta última aula, todas as alunas estão de parabéns por chegar até o fim do curso. A Funsat estará em parceria com a SAS, entre outras Secretarias para a realização de mais cursos profissionalizantes para todos (as) que precisam”, garantiu.

Os certificados serão entregues pela Coordenadoria de Educação Profissional da Fundação Social do Trabalho.

Além da empregabilidade, a Fundação Social do Trabalho executa diversos programas e projetos de formação Profissional, estes programas são direcionados para população de baixa renda e pessoas em situação de risco pessoal e social, oportunizando emprego e renda.  O curso é gratuito e oferece material didático e especifico para aulas práticas. A carga horária é de 52h/aula.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (67) 3314-5036.