Equipe da fiscalização do Procon Municipal autuou um mercado em Campo Grande. Eles chegaram ao local, no Bairro Oliveira, após denúncia de que o estabelecimento estaria vendendo alimentos impróprios para o consumo.

No mercado foi constatada a veracidade da denúncia, com flagrante de alimentos vencidos e impróprios para o consumo. Entre eles, 86 unidades de hambúrgueres, carnes, frutas e vegetais com aspecto de mofo.

Os produtos vencidos e impróprios para o uso foram descartados, seguindo

o art. 56 inciso III sob a lei n° 8.078 do código de defesa do consumidor. O estabelecimento foi autuado, seguindo o art.4º, art.6°, art.18° parágrafo 6° do código de defesa do consumidor.

O supermercado autuado tem o prazo de 10 dias para apresentar uma defesa ao auto de infração na sede do Procon Municipal, localizado na Avenida Afonso Pena, 3128.

O subsecretário, Cleiton Thiago, orienta o consumidor a criar o hábito de verificar a validade dos produtos quando for ao mercado. “Deve ficar atento a cor e características dos produtos, tanto de alimentos secos, quanto molhados. Verificar se as embalagens estão lacradas e ao sinal de qualquer uma dessas características, denuncie pelo nosso canal 156”, ressaltou.