Com um cardápio com mais de 50 pratos com preços promocionais em 29 restaurantes, foi aberto na noite desta sexta-feira (16) o 3º Festival Gastronômico da Bom Pastor, evento integrante da programação em comemoração aos 120 anos de Campo Grande.

O prefeito Marquinhos Trad participou da abertura do evento e convidou a população para participar do Festival que continua neste sábado (17).

IMG_5945“Este é o terceiro ano de nossa gestão e também a terceira realização do Festival de Sabores na Rua Bom Pastor e no evento que acontece na Praça do Peixe. Convido toda a família para participar dessa festa com show musical e muitas comidas típicas de nossa região”.

A Sedesc  (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia) realiza o festival com a proposta de oferecer à cidade um agradável espetáculo de sabores, música, dança e alegria nos dois dias de realização do evento.

Mara Bethânia Gurgel, secretária adjunta da Sedesc, destaca a importância do festival como elemento fomentador do desenvolvimento econômico da região.

“A realização do Festival Gastronômico é muito importante porque ele traz para a Bom Pastor um fomento de negócios entre os restaurantes. Nós também fizemos divulgação diretamente em hotéis para atingir os turistas que estão em Campo Grande e, com isso, esperamos nesses dois dias de evento presença de um público que não conhecia o Corredor Gastronômico”, comenta Mara Bethânia, confirmando a proposta de fomento aos restaurantes locais.

Com o Festival a Sedesc divulga, fomenta e promove atrativos gastronômicos e culturais, criando oportunidades de negócios para empresários, artistas e artesãos, ao mesmo tempo em que oferece espaço diferenciado para lazer e cultura à comunidade local e turistas.

Esse é um dos papéis da Sedesc – comenta o secretário Herbert Assunção. “A cada dia precisamos encontrar formas criativas e efetivas para desenvolver a economia de Campo Grande. Este festival gastronômico aumenta a frequência de pessoas na Avenida Bom Pastor, trazendo melhorias financeiras aos restaurantes aqui instalados. E é assim que gostamos de comemorar o aniversário de Campo Grande”.

Além do espetáculo proporcionado pelos restaurantes do tradicional  Corredor Gastronômico, na Praça do Peixe estão instaladas barracas, espaço para os profissionais da Economia Criativa possam expor seus produtos, fomentando o desenvolvimento de mercado e reconhecimento dos trabalhos regionais. No mesmo local há também espaço kids.

Jander Padilha, proprietário da Bela Moni Sorvetes, empresa incubada na Incubadora Norman Edward Hanson, comemora a participação no evento destacando que o, “Festival Gastronômico realizado pela Prefeitura é de extrema importância para o crescimento da empresa. A Prefeitura, através da Sedesc, é grande parceira da nossa e das demais empresas incubadas, oferecendo espaços como este na Bom Pastor para mostrarmos nossos produtos”.

Uma inovação criada pela Sedesc no evento deste ano é a participação de alunos e chefs da Escola SENAC Turismo e Gastronomia. Eles estão à disposição dos restaurantes para criar pratos especiais ou auxiliar na melhoria de pratos já existentes.

Moradores da região próxima à Praça do Peixe participaram do evento de abertura do festival, prestigiando a festa e cumprimentando a Prefeitura pela realização. Para a senhora Marli Pimenta “eventos culturais como esse são importantes para fomentar o comércio, agregando à economia criativa condições essenciais ao crescimento de emprego e renda. A Prefeitura está de parabéns”.

Silvio Santana, outro morador, também cumprimentou a Prefeitura, sugerindo que mais eventos dessa natureza sejam realizados. “A Praça do Peixe é referência em qualidade – afirmou Silvio, mas podemos melhorar ainda mais. Cumprimentamos a Prefeitura por essa realização e sugerimos que sejam realizadas mais ações para movimentar ainda mais a comunidade e o comércio da região”, afirmou o morador.

O público presente na noite de abertura do evento também vibrou com apresentação dos grupos de dança da Rede Solidária e com shows das duplas sertanejas Rapha &e Leo e Fred & Victor. Neste sábado (17) os shows serão: Banda da Guarda Civil Municipal e em seguida bandas de rock.