O 10º Festival do Peixe da Feira Central começa nesta quinta-feira (13) e vai até domingo (16) com diversas atrações. O evento que é realizado pela Feira Central de Campo Grande e conta com apoio da Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia (Sedesc) e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur).

A prefeitura participa com espaço onde será montado dois aquários e uma equipe de monitores que falarão sobre a piscicultura, sua importância, comercialização, produção, viabilidade e instalações.  Também estarão presentes o IBAMA e a Polícia Militar Ambiental (PMA).

O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia, Luiz Fernando Buainain, ressalta que é de grande importância a participação da prefeitura no evento. “Sendo um local de grande circulação de pessoas, é uma oportunidade para a divulgação da piscicultura local. Grande parte do pescado consumido em Campo Grande vem de fora, mas temos grande potencial para desenvolvimento dessa área”, declarou

Já a secretária-adjunta de Cultura e Turismo, Laura Miranda, destaca a diversidade do evento.  “Acreditamos que a 10ª edição será de muito sucesso. O Festival já se tornou tradição em Campo Grande e desejamos que possa crescer cada vez mais”, comentou.

Na abertura do evento, que acontece às 19h30, os campo-grandenses e turistas poderão desfrutar de show musical com Delinha, Dino Rocha, Maciel Correa, Marlon Maciel e Ivo de Souza.

Após o show haverá orientações e palestras e Cozinha Show no Salão de Eventos.

Já na sexta (14), a feira abre às 12 horas. A maioria das barraquinhas vão apresentar pratos diversos feitos à base de peixe, além das comidas tradicionais já vendidas no local.

No dia seguinte, às 12 horas o evento abre as portas novamente com o melhor da culinária à base de pescado. Já às 19h30 acontecerá a palestra “Inclusão e Reorganização da Piscicultura em MS”, com César Moura – da Coordenadoria Geral de Pesca e Aquicultura de MS.

Mais tarde, às 20 horas, terá mais orientações e palestras no Salão de Evento e Cozinha Show no mesmo local.

No domingo (16), é na hora do almoço novamente que a feira começa a funcionar – às 12 horas. Às 19h30 haverá Cozinha Show Especial de Páscoa para Crianças, orientações e palestras às 20 horas, e apresentação dos grupos de dança Grupo Blow Dança Urbana e Grupo Idosos Ativos.

Para fechar o evento, o festival sorteia um barco de pesca e uma pescaria no Barco Hotel com acompanhante às 21 horas. Às 21h30 show da Banda Haiwanna finaliza o festival.

Mais informações acesse aqui.