As alunas de ginástica rítmica do projeto Geração de Campeões no Parque Jacques da Luz participaram, no último sábado (19), do festival da modalidade que reuniu cerca de 300 crianças. Promovido pela Prefeitura por meio da Fundação Municipal de Esporte, o evento contou com a parceria da Federação de Ginástica de Mato Grosso do Sul.

Durante as apresentações, divididas por segmentos, alunas nas categorias mirim, infantil e juvenil mostraram o que aprenderam ao longo do ano na corda, arco, bola, massas e a fitas, em atividades que testaram capacidade motora, equilíbrio e memorização.

Para os pais, acompanhar a evolução das filhas é um motivo a mais de orgulho. “Estamos muito felizes pelo aprendizado dela. É uma atividade que não teríamos como custear e aqui ela recebe toda orientação e carinho de forma gratuita”, conta Joana Martins, mãe da Paula, que começou a participar do projeto em março de 2016.

Segundo a professora do projeto, a ginástica rítmica é muito importante tanto para o corpo como para mente. “A realização do festival é fundamental para o desenvolvimento das meninas, além de ser uma forma de reconhecimento e estimulo. Quando elas veem os pais e conhecidos acompanhando, assistindo e vibrando com elas, se sentem impulsionadas. Muito mais que a apresentação, isso motiva para a vida, na construção de uma pessoa segura e autônoma”, concluiu Adenizia Julião.