Várias atividades marcaram o sábado (8) na Escola Municipal Professor Vanderlei Rosa de Oliveira, no bairro Jardim Maranhão, local onde foi realizado o evento “Família na Escola”, voltado a toda comunidade escolar.

WhatsApp Image 2019-06-10 at 14.48.19O evento contou com a presença de servidores de diversos órgãos da prefeitura e parceiros nas atividades desenvolvidas, que abrangeram desde palestras educativas sobre trânsito, ministradas por profissionais da Agetran (Agência Municipal de Transportes e Trânsito), até oferta de vagas para o mercado de trabalho, oferecidas pela Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande.

A Deac (Divisão de Arte, Esporte, Arte e Cultura),  da Semed  (Secretaria Municipal de Educação)  levou professores que desenvolveram atividades recreativas, jogos  e confecção de brinquedos com materiais recicláveis, para os 1.573 alunos da escola.

O Superintendente de Políticas Educacionais da Semed, Waldir Leonel falou da importância do evento. “Isso aproxima realmente a família da escola e faz com que compreendam a importância deles no processo. Esses eventos mostram integração e a responsabilidade das famílias dividirem com a escola”, afirmou.

A diretora da escola Professor Vanderlei Rosa, Lucilene Fernandes de Oliveira, ressaltou a relevância do evento. “Nosso objetivo foi trazer a família para a escola, com o intuito de se sentirem acolhidos e inseridos, juntamente com as parcerias e serviços importantes para a comunidade”, pontuou.

Benefícios

WhatsApp Image 2019-06-10 at 14.04.56 (1)A dona de casa Maria Aparecida Neto, visitou as salas com os serviços oferecidos e comentou sobre a ação. “Estou achando bom. A gente acaba aprendendo bastante. Tem muita coisa acontecendo. Participei de uma brincadeira com os funcionários da Agetran juntamente com as crianças. Era sobre a travessia de crianças na rua. Foi a primeira vez que compareci no evento e achei muito proveitoso”, destacou.

O diretor-presidente da Funsat, Cleiton Franco prestigiou o evento e comentou sobre a parceria. “A Funsat é parceira do projeto e tem o papel de trazer vários atendimentos para facilitar a vida da comunidade. É uma grande iniciativa esse projeto”, frisou.

Além dos atendimentos sociais e jurídico, a escola organizou para as crianças, várias atividades, como pinturas, brinquedos infláveis, cama elástica, teatro, entre outras brincadeiras.

Na área da saúde, a UBS – Unidade Básica de Saúde, do Nova Bahia passou orientações sobre saúde e combate ao mosquito da dengue.

A SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) realizou o cadastro do número de identificação. Também foram realizadas oficinas de jogos matemáticos, pintura facial e construção de brinquedos com sucatas, onde os pais podiam participar das atividades junto dos filhos.