A Prefeitura de Campo Grande por meio do FAC (Fundo de Apoio as Comunidades) realizou na tarde desta sexta-feira (20), mais uma oficina profissionalizante para 60 mulheres na região do bairro Bom Retiro.

A gestora do FAC e primeira-dama, Tatiana Trad, destacou que é sempre uma alegria estar no bairro e que o Fundo de Apoio as Comunidades, tem trabalhado com muito amor atendendo as sete regiões de Campo Grande nos mais diversos segmentos. “Esses aventais rosa desde 2017 estão passando por oficinas, já foi a dos ovos de páscoa, corte e costura, artesanato e agora no bolo de pote. Isso nos faz sentir que nossa dedicação e trabalho está sendo de fato concretizado”.

De acordo com o presidente da Associação de Moradores do Bom Retiro, Rogério Carvalho, enfatizou a adesão em peso dos moradores não só do Bom Retiro, mas também de outros bairros próximos. “Todos os cursos oferecidos pelo FAC geram muito interesse nos moradores, não só do nosso bairro, mas também dos próximos como Vespasiano Martins, Canguru e José Teruel.

A primeira-dama também ressaltou a parceria com os centros comunitários e informou que o próximo curso realizado será de manipulação de alimentos. “É uma felicidade enorme para nós conseguirmos restaurar o orgulho e a autoestima de muitos moradores que também descobriram talentos em si até então desconhecidos, já que ninguém imaginava construir uma casa e agora com o bolo de pote, além de também aprender a comercializar esses produtos com o curso de educação financeira e organização doméstica”.

“Amo muito o que eu faço, isso é minha vida e é tudo por elas, poder oportunizar, incentivar essas mulheres para que elas tenham a oportunidade de agregar uma fonte de renda extra de uma forma simples, prática e acessível pois é de baixo custo e da para fazer em casa”, explicou a professora do curso, Maria do Carmo Moura.

Segundo a moradora Rosilene Orácio de Castro, que construiu a própria casa, o curso é um investimento próprio. “É muito bom para nós mulheres porque é um investimento que da para conciliar com o trabalho que a gente tem fora ou também para a dona de casa que não tem como se ausentar e pode produzir e vender de casa”. “Eu sou muito grata ao prefeito, também consegui construir minha casa e vou fazer todos os cursos oferecidos com certeza, no final pretendo fazer um lanche com tudo que aprendi para o pessoal que nos ensinou”, completou Luzia Vicente.