Associação Beneficente dos Renais Crônicos de Mato Grosso do Sul – Abrec- recebeu na tarde desta segunda-feira (22), 200 cobertores do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC). Os donativos são para os pacientes que fazem parte da associação.

A campanha liderada pela presidente do comitê gestor do FAC e primeira-dama de Campo Grande, Tatiana Trad, já realizou a doação de 2500 cobertores na primeira semana e 3000 na semana passada. Ao todo deve atender mais de 30 mil famílias neste ano de 2019.

7Z2A3177 (Copy)

Segundo a médica e presidente da Associação, Cida Arroyo, os pacientes possuem baixa condição socioeconômica e necessitam de um apoio social e multiprofissional. ” Esses cobertores são fundamentais pra eles. Muitos dividem esses cobertores com outras pessoas dentro da mesma casa. Essa parceria com a prefeitura traz mais conforto aos nossos pacientes”.

Seu Paulo Roberto, paciente renal crônico, iniciou o tratamento recentemente e disse se sentir acolhido pela Associação e seus parceiros. “Desde que faço parte da Abrec tenho recebido suporte e orientação no tratamento. Ganhar esses cobertores veio em boa hora nesse inverno, me sinto acolhido.”

FAC- Fundo de apoio a Comunidade
O Fundo de Apoio à Comunidade realiza ações e desenvolve programas e projetos dirigidos prioritariamente às pessoas que se encontram em situação de risco e vulnerabilidade social.

O FAC também é um catalisador de doações durante todo o ano, como roupas, calçados, alimentos não perecíveis, móveis, eletrodomésticos, ou seja, tudo aquilo que está em bom de estado de uso.
Além disso, o FAC promove cursos de capacitação e oficinas que visão geração de renda e inclusão no mercado de trabalho.

Endereço: Avenida Fabio Zahran, 6000 – Vila Carvalho.
Telefone(s): (67) 3314-3248 | 3314-3249
O Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), com apoio da Prefeitura de Campo Grande, vai atender mais de 30 mil famílias carentes da capital nesse ano de 2019.