O Paço Municipal, neste Dia Internacional da Mulher, tem uma atração especial para as servidoras da prefeitura com uma exposição de artesanato que acontece na área externa do prédio. As expositoras são artesãs da Praça dos Imigrantes, local já tradicional em Campo Grande, coordenado pela Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) que reúne 30 lojas com mais de 80 profissionais do artesanato. A Exposição, que é realizada pela primeira vez no Paço, acontece até esta sexta-feira, das 8h às 17h.

DSC_0072Entre os produtos em exposição e comercialização estão pano de prato, almofadas, vasos de plantas, porta-óculos em tecido, pesinhos para porta, biojoias com sementes, aventais, bonecas de pano, marcadores de texto em tecido e diversos produtos de decoração. A possibilidade de conhecer o artesanato da Praça do Imigrante sem sair do Paço Municipal agradou as servidores que visitaram o espaço.

Criatividade

DSC_0013

A servidora Elciane Correia, da Secretaria de Finanças (Sefin) valoriza o artesanato e aprovou a iniciativa. “Comprei um porta-pratos em tecido, útil e criativo ao mesmo tempo”, disse.

As artesãs sentiram-se prestigiadas com a participação no Paço Municipal e já esperam expor outras vezes no local. “Fiquei feliz com a oportunidade de mostrar meu trabalho”, comemorou Maria José Simioli, artesã há mais de 20 anos na capital. Como ela, Marina Unter também gostou da receptividade das mulheres que trabalham no Paço. “Neste dia especial, nada como algo especial para elas e para nós artesãs”, pontuou.

DSC_0055Entre os chinelinhos, aventais e trabalhos manuais em tecido, a artesã Rosemeire Moura apresentava seus produtos detalhando cada um deles. “Mostrar nossos produtos é muito importante e as opções são muito variadas”, destacou Rosemeire.

A criatividade foi outro elemento que chama a atenção na exposição especial do Dia Internacional da Mulher e com a maioria dos produtos dedicados às mulheres. A servidora Eliana Souza, por exemplo, adquiriu um porta-óculos em tecido. “Não tinha visto antes algo parecido, achei muito prático e bonito”, comentou.

DSC_0026A artesã Zilá Gualberto é aposentada e utiliza o artesanato como terapia e fonte de renda extra. Ela fez questão de dizer que expor no Paço foi um presente para todas as mulheres. “Sentimos que somos valorizadas”, declarou.