Com 300 inscritos para as oficinas aquáticas do Parque Tarsila do Amaral, a Prefeitura de Campo Grande disponibilizou dois médicos da Sesau (Secretaria Estadual de Saúde) para realizar exames médicos na população neste sábado (26) das 7h30 às 12h30.

Os exames são gratuitos e serão realizados no Parque. Para dar celeridade ao processo, a Fundação Municipal de Esportes (Funesp) distribuirá senhas a partir das 7h. Além dos exames, serão entregues as carteirinhas dos beneficiados. Para realizar o exame médico é necessário estar inscrito em uma das oficinas aquáticas do local.

Além do parque as pessoas podem fazer o exame médico nos postos de saúde mais próximos a sua casa. O exame médico verifica alguma possível doença de pele, principalmente que possa ser transmitida a outras pessoas pela água. O procedimento é praxe em clubes públicos e particulares. Para a carteirinha é necessário apresentar uma foto 3 x 4. As crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis.

As oficinas aquáticas fazem parte do Projeto Lazer e Cidadania promovido pela Prefeitura por meio da Funesp e tem o objetivo de estimular a população na pratica regular e saudável das atividades físicas melhorando a saúde e o bem estar da população.

NATAÇÃO E HIDRO - TARSILA DO AMARAL

Horários das oficinas