A vacinação contra a gripe continua em apenas 14 unidades de saúde, enquanto durarem os estoques, mas a previsão é que estejam esgotados no final da tarde desta quinta-feira (08). Não há doses em 52 das 66 unidades básicas de saúde (UBS) ou de saúde da família (UBSF), o que representa 79% das unidades, conforme levantamento da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) de Campo Grande.

O próximo Boletim de Vacinação será divulgado na sexta-feira (09), quando encerra a Campanha e será possível determinar o total de doses aplicadas e percentual de população atendida.

O aumento da procura acontece desde a última segunda-feira (05) quando a vacinação foi estendida para a população em geral, conforme recomendado pelo Ministério da Saúde (MS).

Em todas as unidades haverá uma reserva técnica de doses para ser administrada nas crianças que tomaram a vacina pela primeira vez este ano. Os pais ou responsáveis foram informados quando deveriam retornar aos postos para que os pequenos recebam o reforço.

A Sesau orienta a população para entrar em contato com a unidade de saúde mais próxima da residência e verificar se ainda há vacina disponível.

Confira abaixo as unidades de saúde que estão com os estoques zerados:

26 de Agosto

Aero Itália

Aero Rancho

Aero Rancho IV

Albino Coimbra

Alves Pereira

Antártica

Batistão

Bonança

Buriti

Caiçara

Carvalho

Cidade Morena

CophaVilla II

Coronel Antonino

Dona Neta

Estrela Dalva

Estrela do Sul

Indubrasil

Itamaracá

José Abrão

José Tavares

Lar do Trabalhador

Los Angeles

Maraba

Maria Aparecida Pedrossian (Mape)

Mário Covas

Mata do Jacinto

Moreninha III

Noroeste

Nossa Senhora das Graças

Nova Bahia

Nova Lima

Paradiso

Paulo Coelho

Popular

Portal Caiobá

Rochedinho

São Benedito

São Conrado

São Francisco

Seminário

Serradinho

Silvia Regina

Sírio Libanês

Tarumã

Tiradentes

Universitário

Vida Nova

Vila Fernanda

Vila Nasser

Zé Pereira