Estação Juventude atenderá jovens de 15 a 29 anos com oficinas dançantes e empreendedorismo

400A0173 (Copy) Foto: André Bittar

Campo Grande, 10/08/2018 às 17:05

 

Na programação dos 119 anos do aniversário de Campo Grande a Prefeitura lançou o Programa Estação Juventude no Teatro de Arena do Horto Florestal. O prefeito Marquinhos Trad fez a abertura oficial do evento acompanhado do subsecretário da Juventude Maicon Nogueira.

400A0001 (Copy)De acordo com o prefeito Marquinhos Trad O programa vai atender jovens entre 15 e 29 com oficinas de dança, artes marciais e empreendedorismo.

“Nossa preocupação é de manter os jovens com a mente ocupada e criar novas expectativa de vida. A vida passa rádio e quem não buscar a qualificação na tem chance no mercado. E com relação ao Programa Estação Juventude nosso Objetivo é proporcionar aos jovens ações que contribuam com o desenvolvimento físico, psicológico e social, ampliando habilidades que melhorem a qualidade de vida. As oficinas abordarão aulas teóricas e práticas, proporcionando conhecimento e técnica sobre danças urbanas, Muay Thai, Jiu Jitsu e noções de administração”, frisa Marquinhos

O subsecretário da Juventude Maicon Nogueira reforça que o programa terá o apoio de psicólogos, central de informação e ações externas, com eventos em praças, escolas e entidades que atuam com os jovens campo-grandenses.

“Serão investidos mais de R$ 316 mil de recursos oriundos da União e contrapartida da prefeitura municipal. Mais de 400 cidades enviaram projetos e somente 15 municípios conseguiram a aprovação para liberação dos recursos e implantação do projeto”, comenta Maicon.

400A0107 (Copy)O aluno Gustavo Henrique é praticante de Muay Thai e utilizará o local para a prática do esporte. “Este é um projeto bom, e muito importante para os jovens mostrarem suas habilidades no esporte que é saudável e torna o cidadão competitivo aprendendo ganhar e perder, como acontece em nossas vidas”.

O professor Jeferson Chistofer gostou das instalações do local para a prática esportiva e realização de eventos. “Aqui os jovens irão pratica as artes marciais o que é muito bom para a disciplina e organização nas tarefas do cotidiano”.

O presidente da Federação de Mato Grosso do Sul de Jiu Jitsu Fábio Rocha destaca que o local tem capacidade para atender mais de 10 mil jovens. “Por meio do esporte a oportunidade vai aparecer e vai ser muito bom para os jovens”.

Durante o evento foi apresentada a equipe que irá compor o Estação Juventude: Coordenador Geral Maicon Nogueira; Coordenadora Adjunta Michele dos Santos Ferreira; Elaboração do projeto, Diego Raphael, professor de Jiu Jitsu, Fábio Rocha; professor de Muai Thai – Jeferson; professor de dança urbana, Edson e o professor de empreendedorismo, Márcio Sherer.

No evento a Prefeitura de Campo Grande fez a premiação dos vencedores do concurso de grafite realizado no ano de 2016.

Primeiro lugar, Sanderlei.

Segundo lugar, Luan Barros

Terceiro lugar, Victor Macaulin.

Rede Municipal de Sites e Serviços On-line de Campo Grande MS

http://www.campogrande.ms.gov.br/