O Grêmio conquistou nesta manhã (22) o título da 3ª edição do Campeonato Base Brasil 2020, disputado em Campo Grande, no Estádio Morenão. O time ganhou por 2 a 1 contra Red Bulls/SP, que ficou em segundo lugar. O terceiro colocado foi o time do Coritiba.

A competição nacional envolveu 17 clubes, que jogaram durante esta semana nos Estádios Jacques da Luz, Morenão e no Olho do Furacão. O campeonato contou com o apoio da Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), que conseguiu parcerias com empresas privadas para ajudar na alimentação dos atletas.

DSC_0442O prefeito Marquinhos Trad, que acompanhou toda a partida e participou da premiação dos vencedores, destacou a importância do futebol para a formação de caráter dos jovens. “O esporte fortalece o caráter e o comportamento dos adolescentes, e a nossa gestão se preocupam com o futuro dessas crianças e almejamos que elas sejam frutos sadios e saudáveis para a sociedade, por isso o futebol faz parte deste planejamento, já que trabalha com obediência, hierarquia e sobretudo com comportamento ético”, disse.

Na premiação, os organizadores agradeceram o empenho da prefeitura, no apoio ao evento. “Estamos agradecidos pela equipe da prefeitura não ter medido esforços para nos ajudar a realizar o campeonato, que busca aproximar da população a realidade dos grandes campeonatos nacionais de base”, comentou Fernando Caneppele.

Para o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, o evento estimula a participação dos jovens na prática do futebol, além de fomentar a participação das torcidas nos estádios. Também prestigiaram o evento, os secretários municipais Nilde Brun (Sectur) e Luiz Fernando Buainain (Sedesc).

A partida

DSC_0613A decisão contra o time paulista começou com o Tricolor pressionando o adversário, conseguindo abrir vantagem aos 14 do primeiro tempo com Robert. Logo aos 13 minutos da etapa complementar, Thomas Luciano ampliou a vantagem gremista. O adversário conseguiu descontar dois minutos depois, mesmo assim o Tricolor segurou o resultado para levar o título da competição.

A campanha gremista contabilizou 5 vitórias e um empate. O goleiro Gabriel foi o menos vazado. O atacante Wesley foi eleito o melhor jogador da competição. O centroavante Robert foi o artilheiro do torneio com 5 gols anotados.