As 95 escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme) começaram a receber nesta quinta-feira (23), kits culturais do projeto Trilha da Cultura,  elaborado pela concessionária Águas Guariroba e que mesclam informações culturais de todas as regiões do país com a conscientização sobre o meio ambiente, saneamento e preservação da água.

DSC_5339De acordo com Willian Carvalho, coordenador de projetos sociais da concessionária, cada escola, incluindo as do campo, está recebendo dois kits, compostos por um livro e um caderno de atividades para os professores, o que totaliza 382 kits. A obra é uma coletânea de informações e reportagens sobre saneamento, meio ambiente e cidadania, produzidos por uma equipe de jornalistas e educadores, para ser utilizado por professores e alunos e que tem o propósito de enriquecer o material didático utilizado nas escolas.

“O material poderá ficar disponível na biblioteca para consulta dos professores que desejam utilizá-la em suas aulas. Acreditamos que é importante preparar as crianças a respeito destes conteúdos cada dia mais cedo”, afirmou Willian.

O kit ainda conta com caderno direcionado aos professores, com orientações sobre como trabalhar os conteúdos através de atividades sugeridas e dicas de planos de aulas direcionadas ao 6º e 9º ano.

A secretária municipal de Educação, Elza Fernandes, destacou a parceria com a empresa, que desenvolve ações culturais pontuais com a Secretaria Municipal de Educação (Semed).

“Este material é muito importante porque vai servir de suporte aos conteúdos sobre meio ambiente já trabalhados em sala de aula. É importante que desde cedo os alunos tenham esta conscientização sobre os cuidados com o meio ambiente”, disse.