Com o objetivo de levar serviços das áreas médica, jurídica, social, além de muita diversão para as crianças, a escola municipal José de Souza – Zezão, no bairro Oliveria 2, realizou a Feira de Saúde, onde a comunidade escolar teve a oportunidade de realizar testes de glicemia, aferição de pressão, massagem anti-estresse e corte de cabelo. O evento foi organizado em parceria com a APM (Associação de Pais e Mestres) e o Clube Desbravadores.

De acordo com o diretor da escola, Edilmar Galeano Marques, pelo menos duas mil pessoas, incluindo moradores de bairros próximos, passaram pelo local e utilizaram os serviços oferecidos. A escola conta com 1.400 alunos, da educação infantil até ensino fundamental.

“São pequenas coisas, mas que têm uma grande importância para a comunidade local, visto que essa região possui uma população carente de serviços como esses”, explicou Edilmar.

O diretor ainda ressaltou que o intuito também é criar esse tipo de evento para aproximar mais os alunos e os pais da escola. Segundo o diretor, o que mais chamou atenção no evento foram os serviços ligados a área médica. O cálculo da idade biológica e o do índice de Massa Corpórea foram alguns dos testes mais procurados.

A comunidade também fez presença com apresentação de um bazar cultural. A ideia foi levar para a escola objetos confeccionados com materiais recicláveis, principalmente, os de garrafas PET (Polietileno tereftalato).