Tradicionalmente já conhecida na Rede Municipal de Ensino, a 9ª Copa de Futsal Infantil será realizada pela Secretaria Municipal de Educação, neste sábado (26), a partir das 7 horas,  na Escola Municipal José Dorilêo de Pina.

A Copa de Futsal Infantil é coordenada pela Superintendência de Políticas Educacionais – SUPED, por meio da Divisão de Esporte, Arte e Cultura – DEAC. Ao todo participaram do campeonato nove escolas da REME. O objetivo da competição é colocar em ação atletas e equipes em eventos gratuitos, preparando-os para os Jogos Escolares da REME.

FUTSAL

A competição é uma iniciativa da própria escola em parceria com a DEAC/SEMED e Prefeitura. O vento faz parte do Projeto Futsal Kids, desenvolvido pelos professores Warley Wagner Ribeiro e professor Éder Pinto.

Em 2017, o campeão foi o time da Escola Municipal Padre José Valentim, que participa desde a primeira edição em 2010.

O chefe do DEAC, Marcos da Silva Lopes fala sobre a iniciativa dos professores da Escola Dorilêo. “Parabenizo os professores pela iniciativa de realizar esse evento em parceria com a DEAC, demonstrando o comprometimento com o projeto. Estamos a disposição para que outros professores também desenvolvam eventos como este.

Um dos organizadores do evento, o professor Waley Ribeiro, comentou sobre a importância da competição. “Essa competição já está no calendário esportivo do Futsal Valentim, ela abre o caminho para a preparação para os JERES e Copa da Juventude”, explicou Warley Ribeiro.

Neste ano letivo as nove equipes estarão divididas em 3 grupos, classificando a 1ª de cada um e o melhor 2º lugar de todos eles.

Confira o três grupos:

Grupo A